SEFAZ anuncia o fim dos emissores gratuitos de NF-e e CT-e

 

A fazenda descontinuará emissores gratuitos da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e Conhecimento de Transporte Eletrônico em 2017.

 

Pesquisas feitas pela SEFAZ aponta que o total de NF-e’s geradas por empresas que optaram por emissores próprios somam 92,2%. No caso do CT-e, o número é ainda maior: 96,3% dos documentos são gerados por emissores próprios.

 

O que muda?

Na prática, isso significa que é hora de buscar uma nova opção para emitir suas notas fiscais eletrônicas de produto e CT-e (Conhecimento de Transporte Eletrônico). A recomendação da própria Secretaria é de que as empresas que usem o aplicativo da SEFAZ procurem alternativas para gerar suas notas. O programa continuará a funcionar para quem tiver a ferramenta instalada, mas caso haja alguma mudança de regras na validação de NF-e ou de CT-e, esse uso ficaria comprometido.

 

Não corra o risco de ficar sem emitir suas notas fiscais. Solicite agora o emissor da NF-e e esteja pronto para 2017!

 

Com o sistema integrado SAM3 de forma rápida e prática sua empresa irá emitir suas notas em poucos cliques, cadastrar seus clientes, produtos e transportador durante o preenchimento da sua NF-e. Solicite seu orçamento e saiba mais.